segunda-feira, 13 de junho de 2011

justificativa: a idéia inicial...

Devido a repercussão que teve o seguinte blog: http://jeffersonfsbrito.blogspot.com/, pensei profundamente sobre o caso e resolvi fazer um pra mim também. Com a intenção de expor tudo o que eu estiver disposta a declarar e tornar publico.
**Primo vamos ser bombásticos!!!!
Tudo porque durante muitos e muitos anos da minha vida eu me dediquei a observação e nunca, nunca abria a boca para dizer uma só palavra, nem para a minha própria defesa, e com isso fui julgada por todos, sem contar que aqueles que não me julgaram mas demonstravam pena e diziam assim :
“- Coitadinha!!!!” ou “– Tão pequenininha!!!!”, sabe de uma coisa CANSEI!!!!
A partir daí eu parei de ficar apenas observando, e comecei a falar o que pensava, foi como se iniciasse uma guerra para as pessoas que me rodeavam nesse momento, ninguém estava pronto para ouvir tudo o que eu tinha a dizer e dizer ao mundo a famosa frase “cresci e apareci”. Essa guinada que eu mesma quis dar foi crucial para o meu amadurecimento, pois eu era extremamente tímida,  tudo absolutamente tudo me aborrecia, sem contar que eu era arrogante, prepotente, metida, soberba, enfim praticamente tudo que uma pessoa não podia ter, então... eu tinha!!!
Bem escrito, eu tinha!!!,  agora eu sou totalmente diferente, largei de ser egocêntrica e penso nos demais, aprendi a valorizar e respeitar as pessoas, independentemente de serem inimigos ou não ou até de amá-las ou não, pois enquanto não existir o respeito entre os seres, vai ser difícil qualquer outro tipo de sentimento entre os demais.
Lendo tudo isso logo de inicio você (assim como eu) pode parar e pensar será que essa pessoa que ao outro lado de uma tela, digita todas essas coisas, não pensou em transmitir um exemplo de perfeição?? A resposta correta é: NÃO!!!
Atualmente, não vou dizer que eu sou um modelo de nada porque, nunca quis ser exemplo, mas digo com toda a certeza que há dentro de mim, depois de tanto observar, pude concluir... a perfeição, assim como a tão procurada felicidade, esta dentro de cada um de nos, nunca temos que procurar sentimentos que são exclusivamente nossos em outras pessoas... que em uma dessas procuras podemos nos decepcionar profundamente.

3 comentários:

  1. Isso ai priminha apoiadíssimo seu blog também!! Parabéns pela iniciativa e coragem!! Falar da própria vida não é nada fácil!! Pode contar comigo para qualquer coisa!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. amiga você é linda! muitas coisas boas você ainda vai vivenciar!! Isso é um começo de uma nova historia, onde a protagonista continuara sendo você... mais novos personagens farão parte de sua historia!!

    ResponderExcluir