sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Awake: vida por um fio


Assistindo esse filme, pude aprender três simples e básicas conclusões da vida. Uma é, que não se pode confiar em supostos amigos, não que amizades verdadeiras não existam, mas que não se deve confiar nas pessoas piamente. E a outra é, que quando as pessoas caem, não sabem cair; alias quem é que quando está caindo se deixa tocar ao chão sem tentar segurar em algo?? Porque todo mundo quando depara com uma situação de queda, tem a mesma reação, resultante do inconsciente, para apenas proteger nosso corpo de riscos. E, a ultima é que as pessoas que te amam realmente estão dispostas a dar a vida por você.
Nesse filme é contada a historia de um jovem de 22 anos, no auge da vida, e com uma longa e bela carreira de empresário pela frente, sofre de problemas cardíacos. Ate que um dia ele desmaia e é socorrido por um medico, o qual recebe toda a confiança desse ingênuo rapaz. E lhe da a noticia de que necessita de um transplante de coração, porem seu doador é raro.
Com isso, ele começa a contar para o Cleiton,o paciente, que ele responde a 4 processos por imperícias, simultaneamente, uma de suas ex-assistentes vai trabalhar na casa dele como secretaria da mãe dele, que começa a seduzir o jovem, tramando já sua morte, para tomar posse de sua fortuna. Pelo fato de ser jovem, tem muito medo de operar, e vai frequentemente ao consultório para conversar com seu “amigo”, para se sentir mais seguro, nisso o medico diz que 50% das chances de morte são na hora do transplante e depois tem mais 50% de rejeição.
Ate que chega o tão esperado dia, sem saber na madrugada antecedente casou-se com a secretaria, para a qual jurou amor eterno, e confiou e entregou em suas mãos, e também na do medico, que no meio do transplante tinha desistido de prosseguir com o plano macabro, sua vida.
Porem, a sua “esposa”, praticamente o obriga a prosseguir com o plano ate o final. Causando assim, a morte do jovem, que por sua vez possui uma mãe capaz de dar a via pelo filho, e foi o que ela fez.
Dessa forma, os médicos foram descobertos, e o jovem conseguiu a vida novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário